sábado, 7 de janeiro de 2012

Química ? O Que é isso?


Antes de Mais nada, devemos iniciar com uma breve abordagem do que vem a ser química e o Porquê de estudarmos essa bendita matéria, que tanto nos dá trabalho na escola.

Bem, a química está dentro da classe das ciências naturais, que incluem disciplinas que procuram mostrar um estudo sistemático da natureza. Entre elas citamos: a física, a biologia, a geologia, a astronomia, entre outras.
O QUE VEM A SER  QUÍMICA?
É a Ciência que estuda a matéria, suas propriedades, suas composições, suas transformações e a energia envolvida nessas transformações.

POR QUE ESTUDAR QUÍMICA?
Há muitas razões que explicam o porquê da Química. Do ponto de vista prático a Química ajuda a adquirir um útil discernimento dos problemas da sociedade, com aspectos científicos e técnicos.
A Química atua como um instrumento prático para o conhecimento e a resolução de problemas em muitas áreas de atuação da vida humana. É usada rotineira e extensivamente em engenharia, agricultura, silvicultura, oceanografia, física, biologia, medicina, tecnologia de recursos ambientais, nutrição, odontologia, metalurgia, eletrônica, ciência espacial, tecnologia fotográfica e em inúmeros outros campos.

E acima de tudo, ela nos permite enxergar mais profundamente e entender muitos fenômenos naturais, e assim saber aproveitar esses fenômenos para tornar a vida dos seres Humanos mais confortável  no planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário